Adenilson segue agenda de visitas em busca de apoio
Redator: Clayton Cruz
01 de julho de 2022 ás 08:00:00

O pré-candidato a deputado estadual, Adenilson Rocha (PSDB), segue cumprindo extensa agenda de visitas buscando reforçar os apoios já recebidos.


Na cidade de União do Sul, Adenilson foi convidado a conhecer o projeto “Pequeno Campeão”, cuja principal atividade é o ensino de Muai Thai, também conhecido como boxe tailandês, coordenado pelo professor Sandro Fabonatto.


O projeto social tem revelado novos talentos, dentre os quais alguns medalhistas em competições nacionais.


Fabonatto, que também é suplente de vereador em União do Sul, reconhece a importância de políticas públicas de valorização do esporte e declarou apoio ao projeto de  Adenilson Rocha em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Ainda em União do Sul, participou de reunião com a diretoria do Clube dos Idosos e concedeu entrevista para Ana Carla Maas, na Rádio Unisul FM, onde lembrou a queda brusca na representatividade da Região Norte na Assembleia na atual legislatura. Em 2014 a região tinha nove deputados. Em 2018 elegeu apenas dois.


Adenilson também esteve em Analândia, distrito distante cerca de 50 km da sede, o município de Marcelândia. Conversou com lideranças locais e visitou o PSF local para entender o fluxo de atendimento.


Em Marcelândia também conversou lideranças empresariais e políticas e participou de um bate-papo com Mizael Duarte na Rádio Cidade FM.


Durante a entrevista Adenilson voltou a falar da urgência em elevar o número de deputados estaduais da região para pressionar os demais entes da administração pública a voltar os olhos para municípios que embora tenham volumosa arrecadação de impostos, ainda sofrem com a má qualidade de serviços básicos como a infraestrutura de transportes, por exemplo. A duplicação da BR-163 ficou só na promessa. 


Por fim, Rocha também falou da necessidade de reorganizar o sistema de saúde. A ideia é criar unidades de referência em média e alta complexidade nos hospitais regionais.